CONVERSOR DIGITAL GRATUITO 2017

Cadastro para ganhar conversor digital gratuito 2017 

Recentemente o sinal analógico da TV aberta foi definitivamente desligado e substituído pelo sinal digital para os telespectadores brasileiros no início do ano de 2017. Para quem tinha TV a cabo essa substituição não causou nenhum impacto, pois a TV a cabo já transmitia o sinal digital portanto não é necessário nenhuma providência. Em algumas Cidades em áreas rurais o sinal analógico ainda está funcionando por tempo limitado. O sinal analógico foi desligado para fornecer aos cidadãos a transmissão de uma imagem e som de qualidade, até mesmo para quem não tem condições financeiras de adquirir uma TV de última geração ou de adquirir um conversor digital 2017.

Para os cidadãos que não tinham sinal digital para que possam continuar assistindo as transmissões da TV aberta é necessário que façam a aquisição de um conversor digital gratuito, este aparelho eletrônico é responsável por capitar o sinal analógico-digital e transmitir a TV através da corrente elétrica, sem ele não é possível assistir as programações da TV aberta, pois o sinal analógico não está mais disponível. O conversor custa em média cerca de 100 reais a 300 reais dependendo da marca e a loja revendedora.

COMO CONSEGUIR CONVERSOR DIGITAL GRATUITO 2017 

Pensando nos cidadãos de baixa renda que não tem condições financeiras de adquirir o conversor digital o Governo não podia deixar essas pessoas sem o acesso a TV com sinal digital, então para conseguir identificar e distribuir conversores para a população de baixa renda com mais eficácia nada melhor como o Cadastro Único (programa social de combate à fome), todas as pessoas que recebem o bolsa família e tem cadastro em outros programas sociais e são pessoas de baixa renda tem o direito de retirar o kit  conversor digital gratuitamente.

ONDE RETIRAR O KIT DIGITAL

Para retirar o seu kit basta acessar o site seja digital e lá terá todas as informações de como agendar a retirada do kit tv digital, cada município tem seus horários e dias disponíveis para a distribuição e é necessário que o cidadão agende essa retirada a fim de evitar filas e transtornos. No dia da retirada esteja no local indicado com 10 minutos de antecedência portanto os documentos de identificação pessoal e comprovante de endereço.

2 respostas para “CONVERSOR DIGITAL GRATUITO 2017”

  1. EU OTAVIO DA PAZ SANTOS, SOU APOSENTADO E UM POUCO MAIS QUE UM SALARIO MINIMO POR ISSO GOSTARIA DE RECEBER UM KIT DIGITAL GRATUITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *