Jovem Aprendiz 2018 – Inscrições, Cadastro, Vagas

VAGAS DE JOVEM APRENDIZ 2018

O Governo Federal criou o Programa Jovem Aprendiz 2018 pensando em ajudar jovens estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho mesmo antes de ter uma profissão. Para ajudar esses jovens o Governo obriga empresas de médio e grande porte que contratem uma pequena porcentagem de seus funcionários como jovem aprendiz, fazendo assim com que as vagas e oportunidades sejam cada vez maior. Trazemos por meio deste artigo dicas de como se cadastrar para vagas de jovem aprendiz 2018.

QUEM PODE SER JOVEM APRENDIZ?

Jovens entre 14 e 24 anos de idade e que ainda estejam estudando e que comprovem matricula escolar. É necessário também se este jovem for menor de 18 anos que tenha um responsável legal para autorizar que o mesmo possa enviar o seu cadastro para as vagas de jovem aprendiz 2018. Caso o responsável do jovem não consiga estar presente para assinar o contrato deverá fazer uma autorização por escrito e registrar em cartório.

VEJA QUAIS SÃO OS DIREITOS DO JOVEM APRENDIZ

Todas as empresas que contratam jovens aprendizes devem seguir todas as regras previstas em lei. O jovem terá sua carteira assinada, receberá uma bolsa mensal que varia de acordo com a empresa normalmente os valores são entre 400 reais e podem chegar até 1200 reais, caso o jovem necessite a empresa deve pagar o vale transporte necessário. O jovem deve ter no máximo 6 horas diárias de trabalho podendo chegar em até 30 horas semanais de jornada.

COMO SE CANDIDATAR A VAGAS DE JOVEM APRENDIZ 2018

Para se candidatar a uma vaga o jovem pode se cadastrar diretamente no site das empresas contratantes ou fazer um cadastro numa agência de empregos online, as mais conhecidas são CIEE e INFOJOBS após finalizar o cadastro o jovem clica em vagas para jovem aprendiz 2018 e em seguida aparecerá todas as vagas disponíveis e o jovem poderá se candidatar caso se interesse pela vaga, as empresas receberão seu perfil se for compatível com a vaga a empresa entra em contato e marcará uma entrevista para o processo seletivo. É importante que o jovem preste atenção nas perguntas feitas pelos recrutadores, tenham um bom desempenho nos testes em grupo e uma boa apresentação pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *