Vagas de Jovem cidadão 2017 – Inscrições abertas

VAGAS JOVEM CIDADÃO 2017

O Programa Jovem Cidadão 2017 insere jovens no ambiente profissional a fim de agregar conhecimento e preparar o jovem para as próximas oportunidades que surgirem. O Governo está sempre criando novos programas pensado na população e principalmente nos jovens que são os adultos de amanhã. E para garantir que estes jovens tenham sucesso no futuro não basta somente investir em estudos, o Governo também se preocupa em garantir que estes jovens tenham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho mesmo sem ter experiência. Trazemos através deste artigo dicas para as pessoas que desejam enviar a sua inscrição para as vagas de jovem cidadão 2017.

QUEM PODE SER JOVEM CIDADÃO?

Jovens entre 16 a 21 anos de idade que residam na área de Campinas, áreas metropolitanas de São Paulo, Ariranha, Anhembi, Piracicaba, Santos e São Jose dos Campos. Que comprovem matrícula escolar no ensino médio e tenham frequência assídua em uma rede pública estadual. E que ainda comprovem serem de baixa renda através de um cadastro feito na própria escola onde está matriculado.

COMO SE INSCREVER A VAGAS DE JOVEM CIDADÃO 2017

Diversas empresas que atuam nessas regiões citadas acima disponibilizam vagas para jovens cidadãos 2017 e na maioria das vezes trabalham em conjunto com empresas que pré-selecionam os currículos para facilitar o processo seletivo das empresas. Para se candidatar a vaga de jovem cidadão  2017 é necessário que o jovem faça sua pré-inscrição na secretaria da escola onde está matriculado e preencha um formulário com questões sócio econômicas e outras questões similares a um currículo convencional. O cadastro também pode ser realizado pelo site meu primeiro emprego, somente os jovens que se classificarem nos requisitos sócio econômicos serão aprovados e terão seu perfil disponível para as empresas contratantes.

QUAIS SÃO OS DIREITOS DO JOVEM CIDADÃO?

Os jovens terão um contrato de trabalho com a empresa de 6 meses que pode ser prorrogado por até mais 6 meses, as horas diárias de trabalho pode ser de 4 horas até 6 horas, os valores da bolsa varias de 380 reais a 600 reais por mês, vale transporte e seguro de vida e acidentes. O governo também auxilia o jovem cidadão com uma bolsa de 65 reais mensais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *